quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quanto vale a vida depois da meia noite.


Me fizeram uma pergunta outro dia, confesso que dediquei algum tempo pensando em uma resposta clara, que fosse suficiente para não deixar dúvidas à quem me perguntou.
Creio que foi um tempo talvez desperdiçado, mas meu ego não me deixou sossegada. A contra-gosto dele eu procuro, nem sempre consigo, medir 3 vezes pra depois cortar. Enfim, gastei tempo demasiado pra chegar a uma conclusão, nada do que eu responda, será entendido por todos da mesma maneira.
E então ficou aquela resposta solta na cuca e presa na garganta.
Para que servem minhas experiências de vida hoje?
Bom, já serviu pra eu dizer... Não faz que é merda!! Também já serviu quando tentaram me enrolar, serviu pra eu perder tempo e curtir a vida, serviu pra depois eu me dedicar ao meu primeiro filho, já que eu era "cheia de experiências aos 17 anos", serviu pra eu me afastar da minha mãe e descobrir que ela me ama tanto, como eu não imaginava, serviu para "atrair" meu marido que eu sou louca demais da conta, pra dar um pai ao meu primeiro filho, e pra me dar um segundo filho tão lindo quanto o primeiro, serviu pra me fazer gostar tanto de família quanto eu gosto.
Hoje serve para me questionarem sobre o que eu ganhei com todas as experiências, me fazendo refletir melhor sobre todas as coisa boas que a vida me deu, então eu agradeço pelas minhas "experiências" que me permitem dar o devido valor a tudo isso.
Mas respondendo à pergunta... O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você.

G i g i

4 comentários:

Anônimo disse...

Há cegos que lêem melhor o livro da vida do que muitos que possuem bons olhos.
Você deveria apenas se envergonhar do seu passado e se arrepender. Pois, há três coisas que não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita e a ocasião perdida. E tudo isso não serve para nada, apenas para deixar cicatrizes no coração de quem de fato te amou. O que você ganhou? Um pai delinqüente para o seu primeiro filho, uns quilinhos consideravelmente a mais, um cargo de telefonista, e uma falsa dignidade e, o que você perdeu... Bom, não há nem como saber! Além de ter perdido boa parte do tempo junto à sua família (mãe ama os filhos independente de como eles são).
Gi nada contra você apenas anseio que essas palavras tornem-se críticas construtivas. Quem sabe você tenha a capacidade de refletir melhor o que você é e o que você representa... pois hoje essas duas linhas se divergem: você representa o que não é e o que não pode. Bem, cada um sabe o que é bom para si. Uns se contentam com mais, outros com menos. Entretanto, a vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Aquilo que você planta, você colhe! Sinceramente, pense nisso!

Felicidades!!!

Gigi Pimenta disse...

Porra, me chamou de gorda na cara dura! Bem foi dito que 3 coisas não voltam atras, atras ficou la atras vai ficar, não adianta se arrepender.
Agora vou começar a pensar no meu regime outra vez, porque isso posso dar cabo.

Beijos, fique com DEUS Anônimo que não tem coragem de me criticar com identidade!

Faisca disse...

(risos) Não sou apenas delinquente anônimo/a, mas sou também um cara "bandidão".

Suas palavras são tão sábias e belas que eu gostaria muito de lhe dar um abraço apertado e sentimental por traz, acompanhado de um delicioso beijo na bunda, mas você se esconde.

Como diz o Tobey Deivis Maguire, um grande filósofo tubaronense:

"Quem vai na cabeça dos outros é piolho".

Cordialmente,

Faisca (gordinho, bandido e delinquente, colhendo com orgulho o que eu e a "quebra-barraco" plantamos).

Deivis Vieira disse...

1º- Quem bate reservado pelo escudo do anonimato não merece respeito ou crédito algum (bonito isso...).

2º - A parte do "você representa o que não é e o que não pode" mostra claramente que esse comentário veio que alguém que não conhece a Gi nem de longe.

3º - Se a Gi engordasse 100kg, eu ainda pegaria de olhos bem abertos (você não leu isso Faísca).

4º - Anônimo, desencana, indentifique-se, liga aí, e vamos todos tomar umas geladas, comer o churrasco gorduroso do gordinho, ouvir Mula Manca e rir um pouco das desgraças da vida.

E por último, também concordo que o Faísca é mesmo um delinquente (acho que isso é culpa das más influências onde ele trabalha e de alguns amigos skatistas). Esse foi o único acerto nessa besteirada toda.

Porra, escrevi pra diabo. Que merda...

Beijo Gi.