sábado, 8 de março de 2008

O Valor


Quanto vale uma mulher?
Vale um ser humano, vale um bebê que cresce , se fortalecendo em suas raízes e cultura, que ultrapassa todas as barreiras da sobrevivência familiar?
Com seus sentimento mais aflorados, explosivos. Sem obrigações de guarda-los pra si. Com tantas regalias, que o santo até desconfia. E deve desconfiar mesmo, porque contando prós e contras, me sinto um pouco "lubridiada".
é engraçado como nos apegamos a coisas tão pequenas, a sentimentos mesquinhos e egoistas.
Digamos que encontremos um homem para viver juntos nossos dias. Criamos uma espectativa tão grande de que esse homem deve agir exatamento como nós queremos, esquecendo de que esse mesmo foi criado e educado por outra mulher, e que essa muher não usou a razão para cria-lo, mas sim seus sentimentos maternos ! Esse é o maior erro das mulheres.
Aí é que entra nossa função real,temos a obrigação de abrir nossa percepção da educação e mudar a sociedade que por sinal é muito machista!
Quando você educa um filho, deve se educar ele como você gostaria que fosse seu marido! Esqueça a parte que você faz o pirão de feijão dele, quando ele ja é um grandalhão de vinte e poucos anos, nunca leve a toalha pra ele no banheiro, e nunca, mas nunca mesmo junte a cueca dele do chão!
Deixe ele chorar quando ele quiser, escute as lamurias, de vez em quando é bom dar uns sacudidão, pois qualquer ser humano precisa levantar a cabeça e ir em frente apesar das dificuldades.
Um ser humano guarda seus principios, quando bem estabelecidos, e se uma mãe educa-lo com carinho, sempre ensinando as diferenças do ser humano e não as diferenças de sexo, nosso mundo será bem melhor.
O valor de uma rosa, é maior que tres barras de chocolates!
Na verdade uma rosa quando dada a alguém, não tem valor comparável, é uma rosa e pronto. dar uma flor a alguem significa que essa pessoa lhe é muito importante, há outras maneiras de se demonstrar isso, mas talvez não tão explicítas...
Tudo que é subliminar, nem sempre é absolvido. Como nem sempre sou sensivel, nem sempre sou amarga, nem sempre sou o cão, as vezes sou bem amável!
Quero parabenizar as mulheres que sofreram o pão que o diabo amassou, mas que conseguiram sobreviver com amor sem ou com sabedoria, mas com amor!
Quero parabenizar minhas amigas que eu amo, porque conheço-as. Quero parabenizar minha mãe que sofreu U Cão! Sem ou com sabedoria!
Quero me parabenizar todos os dias, por eu comportar um ser humano, mas com amor!
Sabedoria? Ainda não conheço!

segunda-feira, 3 de março de 2008

um canto...

Eu quero um canto, eu quero exílio, um descanço...
Pra clarear as idéias, relaxar a mente!
Eu preciso de ar, pra berrar gritar... preciso de espaço pra espernear..
Eu quero um canto no seu lado, na sua cama,
Quando eu quiser, na hora que puder,
Quero um cafuné, com direito a redemoinhos,
Sem ficar no mesmo lugar,
Eu quero encanto na sua fala, chega de frases feitas, sem dó nem piedade
Não quero vulgaridade, quero luxuria com erotismo,
Quero TV no meu quarto, cachorro quente na mesa...
Quero ficar aqui até quando eu quiser!
Eu quero um canto!